Não há adjetivo que possa expressar tanta beleza! O Rio é lindo, seu mar exuberante, as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon são cartões postais do planeta, como também o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, bem como monumental Estádio do Maracanã. Nossa, indaga o visitante, tudo isso no Rio? Sim, são ícones de fato que referenciam a ‘Cidade Maravilhosa’ no imaginário do turista. O visual que fica, certamente é o da cidade que se alonga entre o mar azul e o verde das montanhas, em harmonia com sua arquitetura genial.
A exuberância geológica nos morros do Rio não podia ser mais generosa. Principalmente a própria natureza premiou a cidade com maciços graníticos belíssimos, tipo Corcovado, Pedra da Gávea, e Morro Dois Irmãos. Além disso ainda tem e o queridíssimo Pão de Açúcar. Por certo, o Rio é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, a maior rota do turismo internacional do Brasil e o principal destino político da América Latina e de todo Hemisfério Sul.
Olhar do bondinho da Urca e vislumbrar lá no alto do Corcovado, o quê, o Cristo acolhedor de braços abertos, é certamente uma experiência única. Braços abertos para todos, inclusive pro visitante, o Cristo é mais que um símbolo de fé, representa a generosidade do carioca, do brasileiro. Uma das Sete Maravilhas do Mundo, fincado no Morro do Corcovado, o Cristo é sem dúvida uma escultura ousada, gigante, onde arte e engenharia se fundem, favorecidas pelo relevo geológico do Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro tudo é espetacular. Ao mesmo tempo, natureza privilegiada, muito verde, muito morro. Neste sentido, a Floresta da Tijuca não podia ser diferente. A maior reserva florestal em área urbana do mundo, Mata Atlântica na essência e esplendor. A cidade com lindas praias, assim como arquitetura, é também um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, por sua música, seu carnaval, sua cozinha e seu modo de ser ‘Carioca’.